Crianças morrem após comerem gelatina em casa
Principal suspeita é que alimento estava envenenado; Mãe segue internada em estado grave
7 FEV 2025 • POR Carla Andréa, com g1 • 16h40
Duas crianças, Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, foram encontradas mortas dentro de uma residência no Bairro de Valéria, em Salvador, na quinta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, a mãe das vítimas, uma jovem de 23 anos, também passou mal e foi internada no Hospital do Subúrbio em estado grave.
As investigações preliminares apontam que mãe e filhos apresentaram sintomas como dores abdominais, diarreia e enjoo desde a quarta-feira (5). A principal suspeita é que tenham sido vítimas de um possível envenenamento após o consumo de uma gelatina na última terça-feira (4).
O padrasto das crianças, Jean da Hora, também passou mal, mas não precisou de internação.
A avó materna relatou à TV Bahia que a jovem está "muito fraca e desidratada, porque não conseguia ingerir nem água". Segundo depoimento do padrasto, a mãe das crianças percebeu que os filhos não estavam respirando ao se levantar durante a madrugada para fechar uma janela.
O óbito foi confirmado por volta das 5h de quinta-feira.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como suspeita de envenenamento, mas ainda aguarda laudos para determinar a causa das mortes. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia na casa e recolheu materiais para análise.
Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Até o momento, a polícia não confirmou se a gelatina consumida pela família foi analisada. O caso segue sob investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.