Retorno das aulas é adiado nas escolas rurais da Rede Municipal de Ensino
Segundo a Semed, o calendário letivo será cumprido integralmente, com os 200 dias letivos
8 FEV 2025 • POR Sarah Chaves • 18h05
Para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, devido a fatores climáticos e de logística, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou o ajuste do calendário para as escolas de campo.
Diferente das unidades no perímetro urbano que retomam as aulas nesta segunda-feira (10), os alunos das escolas rurais, devem voltar no dia 17 de fevereiro. A Semed assegura que o calendário letivo será cumprido integralmente, com os 200 dias letivos e 800 horas de aula garantidos a todos os estudantes, inclusive nas escolas do campo.
Segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, “as equipes estão totalmente dedicadas para proporcionar um retorno tranquilo e organizado. Em situações como essa, a segurança dos alunos é nossa principal preocupação, e as escolas rurais estarão prontas para recebê-los no dia 17.”
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.