Justiça

Acusada de matar jovem em festa no Estrela do Sul é absolvida

Blayon Lucas Sampaio da Costa foi assassinado em abril de 2024; agora, o caso chega ao seu desfecho

27 FEV 2025 • POR Vinícius Santos • 15h41
Blayon Lucas Sampaio da Costa, de 22 anos, foi assassinado

Hannah Wende Sousa Silva, de 30 anos, foi absolvida pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Campo Grande, nesta quinta-feira (27), pela acusação de homicídio doloso simples, no caso da morte de Blayon Lucas Sampaio da Costa, de 22 anos. O crime ocorreu em 28 de abril de 2024, durante uma festa infantil no Bairro Estrela do Sul.

O Ministério Público Estadual (MPMS) havia solicitado a condenação de Hannah, alegando que a acusada teria matado Blayon intencionalmente com um golpe de faca. No entanto, a defesa, representada pelo Defensor Público Ronald Calixto Nunes, argumentou que Hannah agiu em legítima defesa, apresentando ainda as teses de excesso culposo na legítima defesa, violenta emoção e atenuante pela confissão.

Após análise dos argumentos, o Conselho de Sentença decidiu, por 4 votos a 3, pela absolvição da ré. O juiz Carlos Alberto Garcete, que presidiu o julgamento, acatou a decisão do júri, declarando a improcedência da acusação e absolvendo Hannah Wende Sousa Silva, conforme o artigo 386, VI, do Código de Processo Penal.

A acusação, representada pelo MPMS, pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Hannah chegou a ficar presa preventivamente durante a investigação do caso.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.