Carros alegóricos pegam fogo em avenida de São Paulo
As alegorias eram de escolas do grupo Especial de Bairros; ninguém se feriu
3 MAR 2025 • POR Sarah Chaves, com Agência Brasil e G1 • 13h30
Dois carros alegóricos ficaram destruídos em um incêndio na avenida Eliseu de Almeida em São Paulo. A União de Escolas de Samba Paulistanas (UESP) informou que o fogo atingiu as alegorias da Leandro de Itaquera e outra da Unidos de São Miguel, do Grupo Especial de Bairros da UESP.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou numa fiação da avenida Eliseu de Almeida, nas proximidades da Vila Sônia e acabou atingindo os dois carros alegóricos e um outro automóvel que estava no local. Não houve vítimas.
Em nota, a União das Escolas de Samba informou que em reunião emergencial realizada no domingo entre a diretoria da UESP e os 12 presidentes das escolas de samba do grupo Especial de Bairros ficou decidido, em consenso, que apenas um carro alegórico de cada escola será avaliado (de acordo com a escolha das agremiações) no quesito Alegoria e nenhuma escola será penalizada no quesito Enredo pela ausência de uma das alegorias.