Esportes

Começou: primeiro episódio do TUF Brasil 4 tem nocaute brutal e show de mata-leão

6 ABR 2015 • POR Via Terra • 11h24
Primeiro episódio foi ao ar nesse domingo. (Foto: reprodução)
A espera acabou no fim da noite desse domingo (05). Junto a Dana White, presidente do UFC, as lendas Anderson Silva e Mauricio Shogun receberam os atletas que tentam uma vaga no TUF Brasil 4, gravado em Las Vegas, Estados Unidos. Os lutadores, divididos entre pesos-galos e leves, fizeram a festa no primeiro episódio do reality show exibido pela TV Globo.

Anderson – que, como todos sabem, acabará substituído por Rodrigo Minotauro no decorrer do programa devido às acusações de doping – estava prestes a fazer seu aguardado retorno ao octógono quando as gravações foram iniciadas. Grande parte dos 32 atletas que tentam vaga na casa nunca havia viajado para fora do Brasil, e a experiência de estar em uma das capitais da luta teve um sabor especial para eles. Principalmente porque foram convidados para assistir de perto ao duelo do Spider contra Nick Diaz, ocorrido dia 31 de janeiro.

Empolgações à parte, os lutadores trataram de mostrar a que vieram e não tardaram a sair na mão. Foram oito confrontos logo de cara, com direito a um nocaute brutal com um chute rodado e um show de finalizações por mata-leão. No próximo episódio, serão definidos os outros oito participantes do TUF.

Bruno Korea abre o programa em grande estilo
Na primeira luta do TUF Brasil 4, Bruno Korea mediu forças com Franklin Arrocha e não deu chances ao adversário: ainda no round inicial, o talentoso peso-leve aplicou um chute rodado de manual, anotou o nocaute e garantiu vaga na casa. Invicto na carreira profissional, Korea coleciona quatro vitórias – a última, no Shooto 49, em agosto do ano passado.

Outro ‘argentino gente boa’?
Santiago Ponzinibbio parece ter aberto as portas para os argentinos no TUF Brasil. O “hermano” da vez é o experiente Nazareno Malegarie, que já passou pelo Bellator e ostenta 30 lutas em seu cartel. Ele encarou Edson “PC” Pereira e chegou ao triunfo por decisão unânime.

Mata-leão salva
Em três dos oito combates, o fim foi o mesmo: mata-leão. Dileno Lopes, Matheus Nicolau e Glaico França recorreram a um dos mais consagrados golpes do Jiu-Jitsu para conseguirem a sonhada vaga e disputarem a preferência de Anderson e Shogun.

Confira os resultados:

Pesos-galos:
Bruno Korea nocauteou Franklin Arrocha no 1R
Bruno “Bulldog” derrotou Gustavo Sedório por nocaute técnico no 2R
Dileno Lopes finalizou Renato “Franguinho” com um mata-leão no 1R
Matheus Nicolau finalizou Mateus Vasco com um mata-leão no 1R

Pesos-leves:
Nazareno Malegarie derrotou Edson “PC” Pereira por decisão unânime dos jurados
Glaico França finalizou Raush Manfio com um mata-leão no 2R
Neto BJJ derrotou Carlos Mistoca por nocaute técnico no 2R
Erick “Índio Brabo” derrotou Gabriel Macário por nocaute técnico no 2R