Interrupção de atendimentos eletivos na Santa Casa é investigada pelo MP
Promotoria de Justiça quer saber quais ações estão sendo tomadas para evitar prejuízos aos pacientes
17 MAR 2025 • POR Vinícius Santos • 09h12
A Promotoria de Justiça de Saúde Pública de Campo Grande abriu investigação para apurar o desabastecimento de medicamentos e insumos no Hospital Santa Casa, além da paralisação de atendimentos ambulatoriais e eletivos. O inquérito também visa esclarecer quais medidas foram adotadas pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para evitar prejuízos aos pacientes.
A investigação foi registrada sob o número 06.2025.00000258-1 e está sob responsabilidade da promotora Daniella Costa da Silva. O procedimento tramita em sigilo no Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
Além desse inquérito, a promotoria também instaurou outra investigação, de número 06.2025.00000231-5, para acompanhar as providências relacionadas à implementação do Serviço de Referência em Doenças Raras em Campo Grande.
Ambos os procedimentos envolvem as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, e seguem em andamento sob análise do MPMS. O JD1 Notícias entrou em contato com a Santa Casa para obter um posicionamento sobre o Inquérito Civil nº 06.2025.00000258-1 e aguarda retorno. A reportagem será atualizada caso haja resposta.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.