Pistoleiro que matou 'Chiquinho' é condenado a 15 anos de prisão
Marcos Vinícius de Oliveira Silva assumiu o crime durante a investigação, mas negou no tribunal
9 ABR 2025 • POR Vinícius Santos • 17h00
Foi condenado a 15 anos, 6 meses e 10 dias de prisão Marcos Vinícius de Oliveira Silva, acusado de matar a tiros Wenderson Felipe de Souza Gomes, o “Chiquinho”. O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2022, por volta das 20h, na Rua Caládio, no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
A sentença foi dada nesta quarta-feira (9) pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, após julgamento com decisão do Conselho de Sentença. Durante o julgamento, Marcos negou ser o autor do crime, mesmo com registros de que, durante a investigação, ele havia confessado.
Segundo a decisão judicial, ele chegou a admitir que assumiu a autoria do crime em troca de dinheiro, para proteger outra pessoa. Também confessou o porte ilegal de arma.
O juiz fixou ainda uma indenização mínima de R$ 10 mil aos familiares da vítima, com correção monetária a partir da data da decisão. Marcos permanecerá preso e, caso queira recorrer da sentença, deve fazer custodiado.
O caso continua sob responsabilidade da Justiça.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.