Servidor do Detran-MS perde função de confiança após comentário contra Bolsonaro
A revisão de sua permanência no cargo foi solicitada pelo deputado Coronel David e a retirada foi oficializada nesta quarta-feira
16 ABR 2025 • POR Sarah Chaves • 10h11
Após deixar um comentário contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma publicação no Facebook, um servidor do Detran-MS, em cargo de confiança em Guia Lopes da Laguna, foi alvo de críticas e um pedido chegou a ser feito pelo deputado estadual Coronel David (PL), pedindo sua exoneração, como foi publicado pelo JD1 nessa terça-feira (15).
No Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16), o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez assinou a dispensa do servidor na Função de Confiança Executiva, símbolo FCE-04 por meio de resolução.
Já uma portaria assinada pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade, revogou a designação do servidor da função de Gerente da Agência de Trânsito de Guia Lopes da Laguna.
Fato
O comentário "Morra Capitão", foi feito em uma publicação que mostra Jair Bolsonaro após uma cirurgia. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Coronel David informou que havia formalizado ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, o pedido para que fosse avaliada a permanência ou não de Meireles no cargo.
“Esse servidor fez uma publicação extremamente ofensiva desejando a morte do presidente Jair Bolsonaro. Não é o tipo de comportamento que se espera de um servidor público. Lamento profundamente que um representante do povo use as redes sociais para esse tipo de ataque”, afirmou Coronel David.