Trio acusado de espancar homem até a morte em Campo Grande vai a júri
O juiz Aluízio Pereira dos Santos pronunciou os réus Arlindo Thawan dos Santos Trindade, Kelvin de Souza Marques e Lucas de Souza Quintana
16 ABR 2025 • POR Vinícius Santos • 11h10
A Justiça de Campo Grande decidiu que Arlindo Thawan dos Santos Trindade, Kelvin de Souza Marques e Lucas de Souza Quintana irão a júri popular, acusados de matar Thiago Nunes (33 anos) e tentar matar outro jovem, em um ataque brutal ocorrido em fevereiro de 2022. O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro, por volta das 2h, na Rua dos Topógrafos, no bairro Campo Nobre.
Conforme a denúncia, os três réus agrediram Thiago com chutes, pontapés e golpes com pedaços de madeira, o que resultou em sua morte. Outro jovem também foi espancado e conseguiu sobreviver ao ataque. A motivação para o crime, segundo o Ministério Público, foi um desentendimento entre as vítimas e os réus, que ocorreu após as vítimas estarem em estado de embriaguez.
O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu que os réus devem ser levados a julgamento popular. Eles são acusados de homicídio qualificado, pelo crime cometido contra Thiago, e tentativa de homicídio, pelo ataque ao outro jovem.
O Ministério Público (MPMS) destacou que as agressões foram realizadas de forma cruel, resultando em intenso sofrimento físico para as vítimas. Os réus ainda podem recorrer da decisão. O processo segue em andamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.