Saúde

Hospital Universitário terá mutirão de cirurgias de coloproctologia

Ação contará com a participação dos médicos especialistas Dr. Carlos Henrique e Dr. Odinilson

17 ABR 2025 • POR Sarah Chaves • 11h55
Foto: Gloogle

No feriado de Tiradentes na próxima segunda-feira (21), um mutirão de Coloproctologia, especialidade que trata doenças do intestino grosso, reto e ânus, será realizado pelo Humap-UFMS/Ebserh para acelerar o atendimento a pacientes que aguardam por cirurgias. 

O mutirão contará com a participação dos médicos especialistas Dr. Carlos Henrique e Dr. Odinilson, que juntos irão realizar 14 cirurgias durante o dia, aproveitando a disponibilidade do centro cirúrgico no feriado, quando não há cirurgias eletivas agendadas. 

A equipe envolvida inclui além dos dois coloproctologistas, residentes de cirurgia geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem e anestesistas, garantindo a qualidade e o cuidado necessário para todos os pacientes.

De acordo com o Dr. Carlos Henrique, o principal benefício para os pacientes é a redução do tempo de espera para a realização das cirurgias. “O paciente que já está necessitando da cirurgia, muitas vezes, tem que aguardar por semanas ou até meses. Com o mutirão, conseguimos realizar um número maior de procedimentos em um único dia, impactando diretamente na vida dos pacientes”, destacou o médico.

“Vale ressaltar que a cirurgia realizada durante o mutirão segue os mesmos padrões de qualidade e cuidado que o hospital oferece todos os dias, tanto no setor público quanto no privado. O intuito é proporcionar um atendimento eficiente e humanizado para os pacientes que necessitam de cirurgias com urgência”, ressaltou o hospital.