JD1TV: Primeira mulher na presidência da Associação Nipo Brasileira aposta na cultura
Há mais de um ano no cargo, Maria Leny diz que vem conduzindo a associação com leveza
17 ABR 2025 • POR Carla Andréa • 16h09
Pela primeira vez em sua história, a Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande é presidida por uma mulher. Maria Leny assumiu o comando da instituição em janeiro de 2024 e, mais de um ano depois, compartilhou os desafios, conquistas e projetos que marcam a sua gestão.
"Ser a primeira mulher presidente é um grande desafio", afirma Maria Leny. Ela destacou que o trabalho coletivo tem sido essencial para a construção de uma administração sólida.
“Assumi com o apoio do nosso conselho diretor e deliberativo. Nossa diretoria é muito coesa e comprometida com o melhor para os associados e para toda a comunidade”, disse.
Mesmo em um espaço historicamente liderado por homens, Maria Leny tem conduzido sua gestão com diálogo e sensibilidade. “A gente carrega essa maneira de conduzir com mais leveza, buscando sempre o melhor para todos. O caminho é sempre o trabalho e a comunicação.”
Entre os diferenciais de sua presidência estão os grandes eventos promovidos pela Associação, com foco em valorização cultural e integração familiar.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.