Vereadores votam projeto para suporte e promoção de empreendedores locais
A proposta é do Carlão e será analisada em primeira discussão
22 ABR 2025 • POR Sarah Chaves • 09h35
Os vereadores votam em primeira discussão o Projeto de Lei 11.395/24, que institui o Banco de Negócios, uma plataforma online para promoção, desenvolvimento e colaboração sobre empreendedorismo em Campo Grande.
O texto de autoria do vereador Carlão estipula que o Banco de Negócios ofereça suporte e capacitação aos empreendedores, por meio de cursos, workshops, mentoria e outras atividades de formação, parceria com instituições de ensino e empresas.
Também em primeira discussão será votado o Projeto de Lei 11.373/24, que institui o Projeto “Remar é Preciso”, em Campo Grande. A proposta do vereador Otávio Trad busca incentivar a prática esportiva de canoagem e outras atividades físico-esportivas, turismo, cultura e recreação em contato com a natureza urbana na Lagoa Itatiaia que deverá contar com um deck fixo ou semiflutuante.
Ainda em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 11.127/23, que modifica o nome da Rua Monsenhor, situada no Bairro Jardim Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro, no trecho entre a Rua Monsenhor Sarriom (quadra 73) e a Rua Charlote (quadra 31).
Também será votado, em turno único de discussão, o Projeto de Lei Complementar 931/24, que altera a Lei Complementar n. 152, de 30 de dezembro de 2009, com objetivo de permitir a utilização de contêineres de descarte de entulhos para publicidade e propaganda.
Ainda em única discussão, os vereadores votam o Projeto de Resolução 561/25, de autoria do vereador Neto Santos, que dispõe sobre a Sessão Solene em comemoração do “Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)”, a ser celebrada anualmente na terça-feira no mês de julho que antecede o dia 9.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.