Saúde

ACP faz série de recomendações sobre biossegurança para professores da Capital

Comunicado ocorre após aumento dos casos de SRAG em Campo Grande

28 ABR 2025 • POR Pedro Molina • 19h41
Foto: Reprodução

Com o aumento expressivo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Campo Grande, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) emitiu, nesta segunda-feira (28), um comunicado com uma série de orientações aos professores sobre como aumentar as medidas de biossegurança nas escolas da Capital.

Gilvano Bronzoni, presidente da ACP, destacou a preocupação da entidade com a saúde dos educadores, estudantes e suas famílias. “Estamos acompanhando com muita atenção os números divulgados pelas autoridades de saúde e percebemos a necessidade de reforçar cuidados que, embora conhecidos, precisam ser redobrados neste momento de alta transmissão”, afirmou.

A decisão se reforçou ainda mais após a prefeitura de Campo Grande anunciar, no sábado (26), estado de emergência devido ao alto número de casos de SRAG, a baixa quantidade de leitos disponíveis e a baixa cobertura vacinal.

Entre as recomendações da ACP estão o uso contínuo de máscaras em ambientes fechados, higienização frequente das mãos com álcool em gel, manutenção dos ambientes bem ventilados e a observância rigorosa de sintomas respiratórios, além do afastamento imediato em caso de suspeita de infecção.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.