Marido que tentou matar professora esfaqueada em São Gabriel é preso em Rio Verde
Ele estava sendo procurado desde a tentativa de feminicídio, ocorrida no dia 14 de abril
5 MAI 2025 • POR Luiz Vinicius • 07h50Foi preso durante a noite deste domingo (4), em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande, Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, acusado de tentar matar uma professora a facadas em São Gabriel do Oeste, no dia 14 de abril. Ele era considerado foragido da Justiça.
Na época dos fatos, a vítima foi atingida por oito facadas, sendo três consideradas graves e profundas. Mesmo ferida, a mulher conseguiu dirigir sozinha até o hospital da cidade, onde pediu ajuda.
O acusado da tentativa de feminicídio foi visto pelas câmeras de segurança da cidade fugindo em uma motocicleta e a partir da identificação da placa do veículo, foi possível chegar até ele.
Segundo o site Rio Verde News, a prisão aconteceu após intenso trabalho da Polícia Civil de Rio Verde, com apoio dos policiais de Dourados, que estiveram realizando diligências ao longo do domingo.
Durante a busca pelo foragido, ele foi visto no bairro José Antônio, próximo a uma padaria. Quando percebeu a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e imobilizado, sendo preso na sequência.
Contra ele, havia o mandado de prisão por tentativa de feminicídio no mês passado.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade para os trâmites legais.