Polícia

Idosa de 81 anos é encontrada abandonada em casa do Bonança

Ela estava trancada no imóvel, sem alimentação ou cuidados básicos

8 MAI 2025 • POR Brenda Assis • 09h41
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado - Luiz Vinicius

Uma idosa, de 81 anos, foi levada para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, após ser encontrada sozinha, trancada dentro de casa, sem se alimentar. O caso aconteceu no Bairro Jardim Bonança, em Campo Grande, durante a noite de quarta-feira (7).

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até o imóvel onde a idosa mora. Ao chegar, chamaram várias vezes, mas não chegaram a ser atendidos.

Em determinado momento, vizinhos apareceram informando que a idosa mora sozinha na casa, ficando trancada e que essa situação é recorrente. Por conta disso, os militares arrombaram o cadeado, para prestar assistência à vítima.

Já dentro da residência, encontraram a mulher sozinha. Ela declarou não ter as chaves do portão e explicou que não havia comido nada ainda. Em vistoria, os militares perceberam que não havia qualquer tipo de alimento na casa.

Os policiais ligaram para a filha da idosa, mas de maneira ríspida ela disse que não iria para o imóvel, pois estava cansada. Diante da situação, a idosa foi levada para a delegacia.

Enquanto o caso era registrado, a neta da vítima foi até a unidade policial, relatando que diariamente a família se reveza para levar alimentos para a idosa. Além disso, um restaurante havia sido contratado para levar refeições para ela.

Por conta da confirmação da vítima sobre as alegações da neta, ela acabou sendo devolvida à família. Ainda assim, o caso foi registrado como abandono de incapaz, se a vítima é maior de 60 anos, e será investigado.