Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular
A investigação é sigilosa e está sendo conduzida pelo promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza
8 MAI 2025 • POR Vinícius Santos • 13h50O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu o Inquérito Civil nº 06.2025.00000139-3 para investigar o possível uso irregular de um veículo locado pela Prefeitura de Bandeirantes. A investigação foca na possível responsabilidade de Willians Dias Freitas, motorista, e de Edervan Gustavo Sprotte, ex-prefeito do município.
A suspeita é de que o veículo tenha sido utilizado para fins pessoais ou eleitorais. O processo é conduzido pelo promotor Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da 1ª Promotoria de Justiça de Bandeirantes, e segue sob sigilo. Por conta disso, poucos detalhes sobre o caso foram divulgados, com a informação tendo sido publicada na edição nº 3.357 do Diário Oficial do MPMS.
Outro lado - O JD1 Notícias procurou a atual gestão da Prefeitura de Bandeirantes por meio da assessoria de comunicação. Em nota, disse “a resposta da Prefeitura de Bandeirantes já está com a Procuradoria Jurídica do município e vai ser encaminhada ao MP hoje”.
Em contato com o ex-prefeito Edervan Gustavo Sprotte, a equipe de reportagem foi informada de que somente seu advogado poderia se pronunciar sobre o caso. Contudo, ele não designou um contato específico e ainda afirmou que a situação se refere ao período eleitoral. O espaço segue aberto para manifestações adicionais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.