Cidade

Pedido de CPI para apurar crise na Santa Casa é protocolado na Câmara

Vereador busca o número mínimo de assinaturas para instalação da Comissão

3 JUN 2025 • POR Sarah Chaves • 11h52
Vereador Rafael Tavares - Marcos Rocha

O vereador Rafael Tavares (PL) protocolou, nessa segunda-feira (2), um pedido de abertura de uma Comissão
Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Santa Casa de Campo Grande, após o hospital ter se recusado a responder a um pedido formal de informações encaminhado pelo Legislativo municipal em 27 de março.

A unidade de saúde passa por uma crise grave, marcada por problemas financeiros, fechamento de setores e ausência de transparência. A proposta da CPI é investigar com profundidade o que tem ocorrido na gestão da Santa Casa, identificar eventuais irregularidades e, se for o caso, apontar os responsáveis.

“Irei apresentar um pedido de CPI porque, aí, não será mais um favor que eles estão fazendo ao responder os nossos requerimentos. Com a CPI, eles serão convocados e terão de responder a todos os questionamentos”, declarou o parlamentar em vídeo nas redes sociais.

Tavares busca o número mínimo de assinaturas exigido para instalação da comissão, que é de dez vereadores. 

Com a coleta de assinaturas, o pedido será protocolado junto à presidência da Casa e encaminhado à procuradoria jurídica, que deverá analisar a legalidade e consistência do requerimento antes de seu prosseguimento formal.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.