'Quebrando o Silêncio' contra a violência doméstica entra para o Calendário Oficial
"Além de conscientizar a população, a Campanha também oferece apoio às vítimas", destaca Lia Nogueira
4 JUN 2025 • POR Sarah Chaves • 12h34Campanha Quebrando o Silêncio, dedicada à conscientização e prevenção da violência doméstica, do abuso infantil e da violência contra a mulher, passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Lei publicada nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial do Estado.
A Campanha, inciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul, é comemorada no quarto sábado do mês de agosto de cada ano.
Autora da proposta que originou a lei, a deputada estadual Lia Nogueira ressaltou que a violência doméstica e o abuso infantil são problemas que afetam milhares de famílias em todo o país e que a Campanha desempenha um papel importante. “Além de conscientizar a população, a Campanha também oferece apoio às vítimas, incentivando a denúncia de agressores e facilitando o acesso aos serviços de proteção. Ao entrar para o Calendário Oficial do Estado deve fortalecer ainda mais as ações de combate promovendo a mobilização social e a ampliação das políticas públicas de proteção em Mato Grosso do Sul”, explicou a deputada.