Cidade

Programa "Córrego Limpo" é renovado para monitorar qualidade da água na Capital

O convênio foi assinado pela Águas Guariroba e Prefeitura de Campo Grande

5 JUN 2025 • POR Sarah Chaves • 10h21
Foto: Divulgação

Criado em 2010, o programa "Córrego Limpo" foi renovado para continuar o trabalho de estudos que monitoram a qualidade da água dos córregos de Campo Grande, por meio de convênio da Águas Guariroba e prefeitura.

Atualmente o programa conta com 83 pontos de coleta. No levantamento realizado, 81% dos córregos da Capital apontaram boa qualidade da água, sendo o melhor índice desde a criação do programa.

Para o diretor-presidente da Águas, Gabriel Buim, a renovação celebrada no Dia do Meio Ambiente, torna a data simbólica. "É exatamente a preservação da natureza que promovemos nesse projeto, onde monitoramos a qualidade dos córregos da nossa Capital e ao mesmo tempo realizamos um grande trabalho de educação ambiental. A Águas Guariroba tem esse propósito de preservar a natureza e enaltecer o meio ambiente”.

“Esse é um trabalho de extrema relevância para a manutenção da qualidade dos nossos mananciais. Campo Grande foi recentemente reconhecida como a segunda capital com melhor qualidade de vida no país, reflexo de uma gestão séria, com investimentos constantes em áreas fundamentais como a preservação dos nossos recursos naturais”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.