Ministério Público suspende repasses de órgãos para Federação de Futebol de MS
FFMS precisa ressarcir 'danos causados ao erário' no valor de R$ 117,7 mil
9 JUN 2025 • POR Carla Andréa • 14h22Os repasses de órgãos públicos estaduais e municipais para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul estão suspensos e a determinação partiu diretamente do Ministério Público, por meio da 49° Promotoria de Justiça de Campo Grande, nesta segunda-feira (9).
A situação acontece após o MPMS encontrar irregularidades na prestação de contas de um convênio, firmado entre o poder público e a federação.
Dessa forma, para voltar a receber os repasses normalmente, a FFMS precisará arcar com o ressarcimento integral dos "danos causados ao erário", cujo valor atualizado está em R$ 117.771,29.
"A atuação do MPMS busca garantir a integridade dos recursos públicos e a correta aplicação dos valores destinados às entidades esportivas, zelando pelo interesse coletivo e pela legalidade no uso de verbas públicas", diz a nota do Ministério Público.
A determinação foi enviada não apenas para a federação de futebol, mas também para a Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Todos terão um prazo de 10 dias para informar à Promotoria se há, no momento, convênios vigentes com a entidade.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.