Vereados analisam veto a projetos de 'Banco de Negócios' e publicidade em caçambas
A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo na TV Câmara, no canal 7.3
12 JUN 2025 • POR Sarah Chaves • 08h22Os vereadores votam na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (12), dois vetos do Executivo Municipal e o Ofício 61/2025 da Prefeitura que encaminha cópia do ato de nomeação dos membros de comissão, comitês e conselhos regionais em funcionamento referente ao segundo semestre de 2024 para homologação.
O primeiro veto é o que tange o Projeto de Lei 11.395/24, do vereador Carlão, que institui o Banco de Negócios como uma plataforma on-line para promoção, desenvolvimento e colaboração em empreendedorismo em Campo Grande e estabelece sua integração com instituições educacionais.
Pela proposta, o Banco de Negócios oferecerá suporte e capacitação aos empreendedores, por meio de cursos, workshops, mentorias e outras atividades de formação, parceria com instituições de ensino e empresas. A prefeitura alega vício de iniciativa e que a proposta acarretará em aumento de despesas.
Também será avaliado outro veto total ao Projeto de Lei Complementar 931/24, também de autoria do vereador Carlão, com objetivo de permitir a utilização de caçambas de descarte de entulhos para publicidade e propaganda.
A proposta justifica benefícios econômicos e ambientais com esses anúncios, utilizando uma estrutura já existente e oportunizando que pequenas empresas possam ter uma forma mais acessível para divulgar produtos e serviços. A prefeitura alega no veto que as propagandas podem distrair motoristas e pedestres.
A sessão inicia às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo na TV Câmara, no canal 7.3.