Esportes

Ex-jogador do Vitória é preso por tráfico de drogas em MS

Mateus Gonçalves foi flagrado como "batedor" em esquema de tráfico com 187 kg de maconha

18 JUN 2025 • POR Carla Andréa • 18h41
Mateus Gonçalves - Victor Ferreira/EC Vitória

O atacante Mateus Gonçalves, de 30 anos, que atuou pelo Vitória, da Bahia, entre 2023 e 2024, foi preso em flagrante por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas, no último dia 10, em Juti - a 310 km de Campo Grande.

De acordo com as autoridades, Mateus estava em um Hyundai HB20 ao lado de Luiz Henrique Pereira.

Ambos desempenhavam a função de "batedores" responsáveis por alertar sobre a presença de barreiras policiais para um segundo veículo, um VW Taos, onde foram encontrados 187 kg de maconha, divididos em 202 tabletes.

O carro com a droga era ocupado por Joice Costa e Moisés Martins, que também foram detidos. 

A operação ocorreu na rodovia MS-156, nas proximidades de Caarapó, quando os dois veículos ignoraram um bloqueio policial. Durante a perseguição, os agentes encontraram um rádio comunicador dentro do HB20, sintonizado na mesma frequência do veículo que transportava o entorpecente.

No interrogatório, Luiz Henrique confessou que ele e Mateus haviam sido contratados para monitorar a estrada e repassar informações ao condutor do carro com a droga. Já o jogador preferiu permanecer em silêncio.

No momento da prisão, ele declarou estar em atividade profissional, mencionando o Goiás Esporte Clube, de Goiânia, como o seu atual time.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Juti e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos permanecem presos à disposição da Justiça.

Carreira no futebol

Mateus Gonçalves teve passagem relevante pelo Vitória, com destaque nas temporadas de 2023 e 2024. Em 40 jogos com a camisa rubro-negra, marcou três gols e contribuiu com quatro assistências.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.