Política

LDO que estima R$ 27 milhões para MS em 2026 é aprovado pela CCJR e vai à plenário

A proposta será votada antes do recesso parlamentar em julho

19 JUN 2025 • POR Sarah Chaves • 13h50
Projeto teve parecer favorável dos deputados da Comissão - Luciana Nassar

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou o Projeto de Lei 138/2025, do Poder Executivo, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com previsão de R$ 27,19 bilhões de reais para 2026.

A LDO orienta a elaboração da proposta Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser encaminhada à Casa de Leis no segundo semestre deste ano. Sob relatoria do deputado Pedrossian Neto (PSD) a proposta será analisada na Ordem do Dia em plenário e deve ser votada antes do recesso.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 140/25 acrescenta dispositivo à Lei 5.829, de 9 de março de 2022, e altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 5.830, de 9 de março de 2022, com objetivo de reforçar a segurança jurídica nas Parcerias Público-Privadas (PPPs) no setor de Saúde em Mato Grosso do Sul, especialmente ao autorizar o governo do Estado a utilizar recursos próprios para constituir garantias em contratos de PPP relacionados a investimentos ou a serviços nas áreas médica, sanitária, hospitalar e de apoio. A matéria foi analisada pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), que emitiu parecer favorável, acompanhado pelos outros integrantes da comissão.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.