Política

Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande

Projeto é de autoria do vereador Maicon Nogueira e visa proteger crianças e adolescentes de conteúdos considerados inapropriados

20 JUN 2025 • POR Carla Andréa • 14h44

Foi sancionado na última terça-feira (17) um projeto de lei que proíbe a execução de músicas com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas e/ou que contenham conteúdo sexual em veículos de recreação que ofereçam passeios para crianças e adolescentes em Campo Grande.

A lei, de autoria do vereador Maicon Nogueira, visa proteger o desenvolvimento das crianças e adolescentes, restringindo o acesso a conteúdos musicais considerados impróprios durante atividades de lazer promovidas por veículos como os populares "trenzinhos da alegria" ou "carretas da alegria".

De acordo com o texto sancionado, o descumprimento da norma resultará em sanções progressivas: na primeira infração, será aplicada uma advertência por escrito. Em caso de reincidência, o responsável será multado em R$ 500,00.

Se houver nova infração, poderá haver suspensão temporária das atividades, com prazo definido pela autoridade competente. A persistência no descumprimento pode levar à cassação do alvará de funcionamento.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.