Internacional

Brasileira que caiu de trilha de vulcão é encontrada morta, diz família

Somente no quarto dia de buscas que equipe de resgate conseguiu chegar onde Juliana Marins estava

24 JUN 2025 • POR Luiz Vinicius • 10h40
Turista Juliana Marins não resistiu - Reprodução/Redes Sociais

A brasileira e turista Juliana Marins, de 26 anos, foi encontrada morta ao cair da trilha do Monte Rinjani, na Indonésia. A informação foi compartilhada pela família por meio das redes sociais criada para a atualização do caso.

O comunicado foi feito no final da manhã desta terça-feira (24).

"Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Martins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido".

Os socorristas entraram no quarto dia de buscas, mas sempre apontavam dificuldades para chegar até o local onde Juliana estava. Na segunda-feira (23), um drone visualizou a brasileira imóvel a 500 metros, penhasco abaixo. Porém, a distância era ainda maior: 650 metros da trilha.

O acidente ocorreu na madrugada de sábado (21) na Indonésia, meio da tarde de sexta (20) no Brasil. Juliana e mais 6 turistas pegaram a trilha, auxiliados por 2 guias.

Quem é Juliana Marins?

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana Marins é formada em Publicidade e Propaganda pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e também atua como dançarina de pole dance.

A jovem compartilhou registros da viagem nas redes sociais, onde mantinha contato com amigos e seguidores. O acidente interrompeu abruptamente a jornada.