Médica denuncia falsificação após trabalhador entregar atestado falso em empresa da Capital
O caso foi descoberto na manhã de terça-feira (24)
25 JUN 2025 • POR Brenda Assis • 17h54Após um homem desconhecido entregar um atestado falso, em uma empresa de energia solar localizada na Avenida Ceará, em Campo Grande, uma médica descobriu que sua assinatura e carimbo estão sendo usadas indevidamente. Ela procurou a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, durante a manhã de terça-feira (24).
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou que recebeu mensagens da clínica onde trabalha há 7 anos, solicitando a confirmação das assinaturas e carimbo da profissional em dois Atestados Médicos de atendimento na UPA Leblon.
A secretária então explicou que os atestados foram apresentados, em datas diferentes, pelo funcionário de uma empresa para justificar suas faltas. Porém, a profissional disse não reconhecer as assinaturas e o carimbo utilizado nos atestados.
Além disso, destacou nunca ter prestado atendimento médico na UPA Leblon. Diante da situação clara de falsificação de documento público, ela procurou as autoridades para que o caso seja investigado.