Cidade

Parque Ayrton Senna receberá nova etapa de acolhimento em meio à frente fria

A medida deve vigorar até o dia 2 de julho, podendo ser estendida caso as temperaturas permaneçam baixas

30 JUN 2025 • POR Sarah Chaves • 10h51
Foto:PMCG

Para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade ou desabrigadas diante de uma nova frente fria que chegou a Campo Grande na madrugada desta segunda-feira (30), será retomada mais uma etapa da ação Inverno Acolhedor, com a ativação da quarta etapa do Ponto de Apoio no Parque Ayrton Senna.

A medida da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS) deve vigorar até o dia 2 de julho, podendo ser estendida caso as temperaturas permaneçam baixas.

A ativação segue os parâmetros técnicos pactuados entre os órgãos da gestão municipal, que definem o funcionamento do Ponto sempre que a previsão indicar mínimas iguais ou inferiores a 12°C — com prioridade para situações de frio extremo, como o esperado no início desta semana.

Segundo os indicadores meteorológicos, a mínima no início da semana será de 9º graus no período noturno. A estrutura funcionará das 18h às 6h, oferecendo colchões, cobertores, alimentação e atendimento em saúde pelo Consultório na Rua.

Para fortalecer a ação, um novo mutirão de serviços oferecidos pela Emha e demais pastas da gestão será realizado na quarta-feira no Centro POP, com foco na atualização cadastral da população em situação de rua que utiliza a unidade.

Para informar sobre pessoas em situação de rua, a SAS disponibiliza os telefones (67) 99660-6539/ 99660-1469 e 156. A população será atendida pelo Serviço Especializado em Abordagem Social.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.