Filho que matou pai a facadas no Pedrossian ficará preso, decide justiça
Sahu Abel Heyn foi detido no final de semana por uma equipe da GCM
30 JUN 2025 • POR Luiz Vinicius e Vinícius Santos • 11h11Sahu Abel Heyn, de 35 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva na manhã desta segunda-feira (30), após passar por audiência de custódia, em Campo Grande. Ele havia sido detido pela Guarda Civil Metropolitana durante a tarde de sábado (28) sob acusação de homicídio contra o pai.
A Justiça de Mato Grosso do Sul acolheu o pedido feito tanto pela Polícia Civil, quanto pelo Ministério Público Estadual, que entendeu que um relaxamento da prisão, seria prejudicial ao andamento do processo.
Ele é acusado de matar o próprio pai, Hugo Abel Heyn, de 69 anos, a facadas na residência da família, na noite de quinta-feira (26), no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian.
Informações do boletim de ocorrência, apontam que ele teve um surto durante o ataque e chegou a realizar ameaças contra o idoso, que ironizou.
A mãe relatou para a polícia que Sahu possui um quadro de esquizofrenia e deverá ser investigado para saber se ele fazia ou não tratamento.
Segundo informações preliminares, no dia da prisão, Sahu defende que foi abusado pelo pai, quando era criança e que o genitor estaria também abusando dos netos, filhos do suspeito.