Polícia

Homem usa espingarda de pressão para matar ratos no quintal e acaba preso em Campo Grande

Os vizinhos o acusaram de estar atirando contra sua casa, por cima do muro

30 JUN 2025 • POR Brenda Assis • 14h51
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado - Luiz Vinicius

Uma mulher, de 27 anos, teve a casa alvejada pelo vizinho com tiros de espingarda durante a noite de domingo (29), no bairro Jardim Inápolis, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou que estava em casa com o marido e os filhos, quando o suspeito, de 49 anos, subiu no muro que divide os imóveis e apontou a arma contra o terreno da família, efetuando o disparo em seguida.

Diante do medo, ela acionou a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local, todos estavam para o lado de fora das residências. O homem foi questionado sobre as acusações, mas negou ter efetuado qualquer disparo e afirmou que não possuía arma de fogo.

Ele autorizou a entrada dos policiais no quintal de casa, onde os militares encontraram uma espingarda de pressão encostada ao lado do portão de elevação da residência.

Por conta do achado, ele explicou que estava usando a arma para matar ratos no quintal, já que cria galinhas e guarda sacos de ração na varanda, o que atrairia os roedores.

Os envolvidos foram então conduzidos para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa na forma tentada.