Justiça

Mais de 7 anos depois, médico que atropelou e matou jovem é condenado a prisão na Capital

Rodrigo Souza Augusto irá cumprir a pena de 6 anos e 8 meses no regime semiaberto

2 JUL 2025 • POR Brenda Assis • 14h43
Lucas morreu ao ser atropelado enquanto atravessava na faixa de pedestres - Reprodução

Mais de 7 anos depois, o médico Rodrigo Souza Augusto foi condenado por atropelar e matar o jovem Lucas Henrique Souza Mateus, 21 anos, na Avenida Ceará, cruzamento com a Euclides da Cunha, na região central de Campo Grande, em novembro de 2017.

A sentença da condenação foi publicada no final do mês de junho, onde o magistrado condenou Rodrigo a 6 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto, podendo recorrer a sentença em liberdade, uma vez que ele respondeu todo o processo solto.

Além disso, o médico terá a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por 8 meses.

O caso – Lucas Henrique foi atropelado na madrugada de sábado (25) na avenida Ceará, o jovem sofreu traumatismo craniano e estava internado na Santa Casa. O choque com o veículo arremessou o jovem dez metros à frente do ponto de impacto.

A morte encefálica foi constatada dois dias depois, na segunda-feira (27), após passar por quatro exames. A família autorizou a doação dos órgãos.

O autor era estudante de medicinal. Ele chegou a ser detido, mas foi solto no domingo após pagar fiança de R$ 50 mil. Ele estava saindo da festa de formatura embriagado, o jovem a habilitação suspensa.