STJ mantém condenação de homem por estupro de menina de 9 anos em MS
A defesa alegava que não havia provas suficientes e que a pena era desproporcional
3 JUL 2025 • POR Vinícius Santos • 13h22O ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um recurso que pedia a absolvição de um homem condenado por estupro de vulnerável em Mato Grosso do Sul. Com a decisão, fica mantida a pena de 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.
A defesa do condenado recorreu ao STJ argumentando que não havia provas suficientes para a condenação e que os depoimentos das testemunhas apresentavam contradições.
Os advogados também questionaram o tamanho da pena, afirmando que não foi apresentado um laudo técnico para comprovar o grave abalo psicológico sofrido pela vítima, que foi usado como justificativa para aumentar a sentença.
Ao analisar o caso, o ministro Ribeiro Dantas destacou que as instâncias judiciais anteriores já haviam avaliado o conjunto de provas e concluído, de forma fundamentada, que o réu praticou o crime.
O magistrado explicou que reanalisar todos os fatos e provas para chegar a uma conclusão diferente não é possível nesse tipo de recurso no STJ. O crime ocorreu em novembro de 2019.
Segundo a denúncia, o homem praticou atos libidinosos contra a vítima, uma menina que na época tinha 9 anos. Antes da decisão do STJ, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) também já havia negado um recurso da defesa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.