Polícia

Mulher é presa por 'fugir' com adolescente de 14 anos que morava em abrigo de Terenos

A menor foi encontrada em uma casa no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande

3 JUL 2025 • POR Brenda Assis • 15h51
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado - Luiz Vinicius

Uma adolescente de 14 anos que havia fugido de um abrigo em Terenos foi localizada na noite de terça-feira (2), em Campo Grande. A jovem estava na companhia de uma mulher de 18 anos, que foi presa em flagrante pelo crime de subtração de incapaz. 

A adolescente havia desaparecido no dia 18 de junho, após sair da escola e não retornar mais à unidade de acolhimento onde vivia. Desde então, diversas diligências foram realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do Conselho Tutelar e de servidores da Casa de Abrigo de Terenos.

No dia 1º de julho, os investigadores estiveram no bairro Noroeste, em Campo Grande, onde a jovem já havia sido vista anteriormente. No entanto, ela não foi encontrada no local.

As buscas continuaram até que, no dia seguinte, a polícia recebeu a informação de que ela estaria em uma casa no bairro Mata do Jacinto, também na Capital.

A equipe foi até o endereço e encontrou a adolescente junto à mulher de 18 anos, que foi presa em flagrante e encaminhada à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

De acordo com a investigação, a suspeita já havia levado outras duas adolescentes quando ainda era menor de idade. Ela também teria fornecido bebida alcoólica às vítimas, o que configura crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Civil apura ainda a possível prática dos crimes de cárcere privado e favorecimento à exploração sexual de adolescente.

A menina resgatada está sob os cuidados do Conselho Tutelar, e as investigações seguem em andamento para apurar todos os envolvidos e circunstâncias dos fatos.