Esportes

Aos 48 anos, Loco Abreu revela desejo de voltar aos gramados

Ídolo do Botafogo e herói do Uruguai em 2010, ex-centroavante mantém mistério sobre retorno

3 JUL 2025 • POR Carla Andréa • 18h41
Loco Abreu não vê a hora de voltar aos gramados - Reprodução/Instagram

Aos 48 anos, Sebastián "Loco" Abreu ainda não colocou um ponto final na carreira como jogador de futebol. Mesmo trabalhando como técnico do Tijuana, do México, o ídolo uruguaio do Botafogo revelou, em entrevista à TNT Sports, que planeja voltar a atuar profissionalmente em breve.

“Não só dá vontade. Eu vou voltar. Só isso, não posso adiantar nada. Tem que estar com a boca fechada. Já passei uma dica. Estou doido para contar, mas não posso”, afirmou o ex-centroavante.

A declaração aconteceu nesta quarta-feira (2), data emblemática para o atacante: há exatos 15 anos, Loco marcou um dos gols mais icônicos da história recente da seleção uruguaia.

Foi dele a famosa cavadinha que selou a vitória do Uruguai sobre Gana, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, levando a Celeste às semifinais após emocionante disputa de pênaltis.

Loco Abreu teve uma carreira marcada por sua irreverência e por rodar o mundo com a bola nos pés, ao todo, defendeu 11 clubes, incluindo uma passagem marcante pelo Botafogo, entre 2010 e 2012.

Pelo Alvinegro carioca, conquistou o Campeonato Carioca de 2010, com direito a cavadinha na decisão contra o Flamengo, em pleno Maracanã.

Desde que anunciou sua aposentadoria como jogador, em 2022, Abreu tem se dedicado à carreira de treinador. Já comandou equipes como Boston River (Uruguai), Always Ready (Bolívia), César Vallejo (Peru) e, atualmente, está à frente do Tijuana, no futebol mexicano.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.