Geral

Morre Julian McMahon, ator de 'Quarteto Fantástico', aos 56 anos

"Meu amado marido morreu pacificamente nesta semana, após um valente esforço para superar o câncer", anunciou esposa do artista

5 JUL 2025 • POR Carla Andréa, com g1 • 14h32
Julian McMahon em cena de 'Quarteto Fantástico' - Divulgação

O ator australiano Julian McMahon morreu aos 56 anos, no dia 2 de julho, em decorrência de complicações causadas por um câncer.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pelo site americano Deadline, com um comunicado oficial da esposa do ator, Kelly McMahon.

“De coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, morreu pacificamente nesta semana, após um valente esforço para superar o câncer”, disse Kelly.

Ela acrescentou que o ator “amava a vida, sua família, amigos, trabalho e fãs”, e que seu maior desejo era “trazer alegria para o maior número possível de vidas”. A família pediu respeito à privacidade neste momento de luto.

McMahon ganhou reconhecimento internacional no cinema ao interpretar o vilão Doutor Destino nos filmes Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).

Já na televisão, destacou-se em papéis marcantes como o cirurgião plástico Christian Troy em Estética (Nip/Tuck), o demônio redimido Cole Turner em Jovens Bruxas (Charmed), e o agente Jess LaCroix na série FBI: Most Wanted.

Seus últimos trabalhos foram exibidos neste ano nas séries Assassinato na Casa Branca e The Residence.

Julian McMahon era filho de William McMahon, que foi primeiro-ministro da Austrália entre 1971 e 1972. Ao longo da carreira, consolidou-se como um nome de destaque em produções de suspense, ação e fantasia tanto na TV quanto no cinema.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.