Liverpool pagará restante de contrato de Diogo Jota à família
Clube inglês vai arcar com os dois anos restantes após a morte do jogador
5 JUL 2025 • POR Carla Andréa, com ge • 12h12O Liverpool irá honrar os dois anos restantes de contrato do atacante português Diogo Jota, que morreu na última quinta-feira (3) em um grave acidente de carro na Espanha.
Segundo o jornal português Record, o clube inglês decidiu repassar integralmente os valores à família do jogador como forma de apoio e homenagem.
Jota, de 28 anos, estava em uma Lamborghini ao lado do irmão, André Silva, quando o veículo saiu da estrada no município de Zamora, pegou fogo e deixou ambos sem vida. A Guarda Civil local suspeita que o acidente tenha sido provocado pelo estouro de um dos pneus.
Contratado pelo Liverpool em 2020 por 44,7 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões), Jota rapidamente se firmou como um dos principais nomes do elenco.
Viveu seu auge na carreira no clube, sendo peça importante na campanha do título da Premier League.
O enterro do jogador foi realizado na manhã deste sábado (5), com a presença de parte do elenco dos Reds.
Estiveram no velório nomes como o capitão Virgil van Dijk, Alexis Mac Allister, Federico Chiesa, Curtis Jones, Wataru Endo, James Milner, Caoimhin Kelleher e Andrew Robertson.
Van Dijk e Robertson carregaram uma coroa de flores em formato de camisa como gesto de despedida.
O Liverpool também anunciou que irá "imortalizar" a camisa 20, usada por Diogo Jota nos últimos quatro anos, como parte das homenagens ao atleta.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.