Morto em confronto em Mundo Novo já foi preso com submetralhadora e estava foragido
O outro criminoso ainda não foi identificado, mas há a suspeita de cidadania paraguaia
6 JUL 2025 • POR Luiz Vinicius • 09h13Foi identificado como Marcos Lima Fernandes, de 39 anos, um dos criminosos mortos em confronto com a Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na região da Linha Internacional, em Mundo Novo - a 466 quilômetros de Campo Grande.
Ele estava foragido e tinha dois mandados de prisão em aberto, além de ser investigado por vários assaltos na cidade. Em 2023 Marcos chegou a ser preso por policiais civis de Mundo Novo, na posse de três armas de fogo, sendo uma delas, uma submetralhadora artesanal de alto poder de fogo, conhecida como matraka.
O outro criminoso que morreu na troca de tiros ainda não foi identificado, mas as autoridades suspeitam que seja um indivíduo de cidadania paraguaia. Além das mortes, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver de calibre 38, além das munições.
Eles pertenciam a um grupo de assaltantes que estavam cometendo roubos a mão armada na rodovia. Um dos últimos atos, inclusive, segundo o delegado Alex Júnior da Silva, um veículo havia sido roubado nesta sexta-feira.
Segundo divulgado pela Polícia Civil na tarde deste sábado (5), a ação foi coordenada pela Delegacia de Mundo Novo, que no início da manhã recebeu informações sobre um grupo armado que estaria trafegando próximo à linha internacional.
Diante das informações, foram acionadas equipes da polícia militar, polícia militar ambiental e DOF, que juntamente com policiais civis, realizaram buscas no local. Neste primeiro momento, os suspeitos não foram localizados.
Já no período vespertino, a delegacia tomou conhecimento de que na mesma região, quatro indivíduos armados teriam tomado um veículo em assalto.
Novamente as equipes deslocaram-se à região e desta vez identificaram que os suspeitos teriam abandonado o veículo roubado e empreendido fuga por uma grande área de plantação de milho.
Durante incursão a área de plantação pelos policiais civis e militares do DOF, Marcos e o outro comparsa foram localizados em pontos diversos. Ambos estavam armados e efetuaram disparos contra as equipes, que reagiram.
Nos confrontos, os dois suspeitos foram feridos e socorridos pelas próprias equipes policiais até o hospital de Mundo Novo, local em que vieram a óbito, minutos depois.