Vereadores avaliam antecipar votação e reconduzir Mesa Diretora na Câmara
A definição pode ocorrer em regime de urgência
9 JUL 2025 • POR Sarah Chaves • 08h51
Eleito sem concorrentes em janeiro deste ano para presidir a Câmara Municipal de Campo Grande até o final de 2026, o vereador Papy (PSDB), pode ser reconduzido em votação adiantada ainda esse ano, e com ele toda a Mesa Diretora.
Papy recebeu o apoio dos 28 parlamentares, sendo eleito por unanimidade. Completam a Mesa André Salineiro (PL - 1° Vice-presidente), Dr. Lívio Leite (União - 2° Vice-presidente), Neto Santos (Republicanos - 3° Vice-presidente), Carlão (PSB - 1º Secretário), Luiza Ribeiro (PT – 2ª Secretária), e Ronilço Guerreiro (Podemos - 3° Secretário).
A articulação já é considerada uma das mais rápidas da história recente da Casa. A recondução da Mesa, que tem apenas seis meses, pode ocorrer em regime de urgência. o mandato vai até 31 de dezembro de 2028.
A votação que era para ocorrer apenas no início de 2027. Ao Jornal O Estado, o presidente da Casa adotou tom moderado, pois segundo ele está focado em outras questões e informou que há uma discussão entre as lideranças da Casa a respeito das mudanças partidárias, logo um adiantamento seria uma maneira de consolidar o trabalho que está encaminhado.