Polícia

JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol

As linhas, revestidas com materiais cortantes como vidro moído ou pó de metal, podem causar ferimentos graves e, como demonstra esse caso, levar à morte

11 JUL 2025 • POR Da redação, com CM7 • 15h24

Homem, ainda não identificado, morreu decapitado ao ser atingido por uma linha de cerol. O local e a data que o acidente não foi divulgado. As imagens viralizaram nas redes sociais durante esta sexta-feira (11).

O acidente não é um caso isolado. Em março deste ano, o mototaxista Vitor Hugo Silva, de 38 anos, perdeu a vida em circunstâncias igualmente trágicas na Avenida Brasil, em Realengo, Rio de Janeiro.

Ele foi mais uma vítima da combinação letal entre a imprudência e a falta de controle sobre o uso de linhas cortantes, como o cerol e a chamada “linha chilena”.

Proibidas por lei em diversas regiões do país, essas linhas continuam sendo amplamente utilizadas, especialmente em atividades recreativas como soltar pipa. No entanto, o que poderia ser apenas uma brincadeira se transforma em arma mortal para motociclistas, ciclistas e até pedestres.

As linhas, revestidas com materiais cortantes como vidro moído ou pó de metal, podem causar ferimentos graves e, como demonstram esses casos, levar à morte.

Assista as imagens:

 

Your browser does not support HTML5 video.