Interior

Motorista morre ao cair no rio Paraguai e família do Ceará pede ajuda com translado

José Gilvancelio Pereira era natural de Arneiroz, no interior cearense, e trabalhava como topógrafo em Porto Murtinho

14 JUL 2025 • POR Luiz Vinicius • 09h56
Veículo submergiu rapidamente no Rio Paraguai - Porto Murtinho Notícias

O topógrafo José Gilvancelio Pereira, de 36 anos, morreu em decorrência de um acidente de trânsito ao cair com o veículo, um Volkswagen Gol, no rio Paraguai, em Porto Murtinho, na madrugada deste domingo (13).

O carro e o corpo da vítima só foram retirados da água após 16 horas de busca e uma força-tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros. As causas que levaram ao acidente estão sendo investigadas.

Segundo informações do site Porto Murtinho Notícias, José Gilvancelio era natural de Arneiroz, no Ceará, e estava na cidade sul-mato-grossense trabalhando como auxiliar de serviços de topografia.

Ainda conforme o site, o veículo caiu de uma rampa sobre uma calçada e, em seguida, afundou nas águas do rio Paraguai. Populares chegaram a presenciar o momento do acidente e pularam no rio com intuito de ajudar a vítima, mas o veículo submergiu rapidamente.

A Polícia Civil irá investigar as causas que levaram ao acidente.

A família da vítima iniciou nas redes sociais, uma campanha para conseguir recursos financeiros para ajudar no translado do corpo.

“Estamos vivendo um momento de dor e desespero. Só queremos levar o Diego de volta para casa, para que possamos nos despedir com dignidade”, declarou um parente próximo ao jornalista Edicarlos Oliveira.