Polícia

Homem diz ter sido ameaçado com pedaço de madeira após ser atacado por cachorro em MS

O caso teria acontecido enquanto ele passeava com seu cão

14 JUL 2025 • POR Brenda Assis • 15h24
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina - Foto: Acácio Gomes / Nova News

Um homem, de 33 anos, foi atacado por um cachorro da raça Rottweiler enquanto passeava com a sua cadela na tarde de domingo (13), no Residencial Portal do Parque V, em Nova Andradina. Apesar do ataque, ninguém teria ficado ferido durante a ação.

Conforme o registro policial, a vítima contou que estava passeando pela avenida principal do bairro quando foi surpreendido pelo Rottweiler, que estava solto na rua. Ao ser atacado, o homem reagiu dando um golpe na parte traseira do cachorro, na tentativa de evitar algo mais grave.

Com medo, ele correu para casa e se escondeu, acionando a Polícia Militar. Durante diligências pela região, as equipes encontraram o proprietário do animal, sendo um homem de 39 anos.

Para as autoridades, o homem contou que o cão fugiu de casa após a coleira romper, aproveitando que o portão estava aberto. Ele chegou a mostrar a coleira arrebentada pela os policiais, comprovando assim sua versão dos fatos.

A vítima contou que tentou conversar com o tutor do cachorro, sendo ameaçado com um pedaço de madeira. O possível desentendimento verbal será apurado pela autoridade policial.

Diante da situação, ambas as partes foram levadas para a delegacia, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.