Técnica de enfermagem realiza rifa para custear despesas durante tratamento contra câncer
Dinheiro arrecadado será usado no pagamento de contas básicas, como aluguel
14 JUL 2025 • POR Carla Andréa • 16h39Mikaélle Coqueiro Freitas, de 30 anos, foi diagnosticada, recentemente, com câncer na tireoide, e precisará passar por cirurgia de remoção parcial da glândula.
Agora, ela, que é técnica de enfermagem, está rifando um ventilador de teto como forma de arrecadar recursos para custear suas despesas básicas - aluguel, água, energia - durante o período de afastamento médico.
Segundo Mikaélle, o procedimento será realizado na Santa Casa, hospital onde atua e que atende o seu plano de saúde. A cirurgia ainda não tem data marcada, pois ela está em fase de realização dos exames pré-operatórios.
Se não houver necessidade de quimioterapia ou radioterapia, ela espera retomar as atividades profissionais após o período de recuperação.
Afastada do trabalho por recomendação médica, Mikaélle enfrenta dificuldades financeiras enquanto aguarda a liberação do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que ainda está em análise.
“Vou precisar de pelo menos 30 dias de repouso após a cirurgia, e como ainda não recebo pelo INSS, estou tentando arrecadar o suficiente para manter as contas em dia”, explicou.
Além da rifa, Mikaélle também está vendendo docinhos e prestando pequenos serviços de cuidado com idosos para complementar a renda.
O sorteio da rifa — que está sendo vendida no valor de R$ 20 por número — será realizado assim que todas as cotas forem vendidas.
Os números podem ser adquiridos pelo celular (67) 99875-2079 ou realizar uma contribuição via Pix 42495327800.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.