Justiça

Bolsonaro sofre operação da PF e terá que usar tornozeleira por ordem do STF

Procuradoria-Geral da República manifestou-se favoravelmente à aplicação das medidas cautelares contra Bolsonaro

18 JUL 2025 • POR Vinícius Santos com informações da CNN • 08h13
Ex-presidente Jair Bolsonaro - Bloomberg via Getty Images

A Polícia Federal (PF) realiza, nesta sexta-feira (18), uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agentes cumprem mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e na sede do PL, em Brasília, conforme divulgado pela CNN Brasil.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também inclui a aplicação de medidas cautelares.

De acordo com informações da CNN, por determinação de Moraes, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, cumprir recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana.

Além disso, o ex-presidente está proibido de utilizar redes sociais, manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, bem como com outros réus e investigados.

A operação recebeu aval do STF após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) e é baseada em investigações pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução da Justiça e ataque à soberania nacional.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.