Idosa é atacada por cachorro após sair de casa para comprar leite em Ponta Porã
Ela contou que chegou a ser derrubada pelo animal e mordida nas pernas
18 JUL 2025 • POR Brenda Assis • 16h54Uma idosa, de 70 anos, foi atacada por um cachorro de grande porto enquanto caminhava pela calçada da Rua Uruguaiana, no Bairro Jardim dos Estados, em Ponta Porã. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (18).
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher saiu de casa para ir até uma feira comprar leite. No caminho, ela foi surpreendida pelo animal, que a derrubou e mordeu suas pernas duas vezes.
Durante o ataque, o dono do cachorro apareceu e o recolheu para dentro do quintal, não prestando qualquer tipo de assistência à vítima. Ferida, ela procurou um posto de saúde, onde a equipe médica acionou a Polícia Militar para atender o caso.
Para os policiais, o tutor do animal disse não ter presenciado o ataque. Ele explicou apenas que ouviu um barulho e resolveu ir até a rua ver o que estava acontecendo, momento que viu a vítima em pé.
Diante da situação, o caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda de animal.
Parte superior do formulário