Polícia

Idosa é atacada por cachorro após sair de casa para comprar leite em Ponta Porã

Ela contou que chegou a ser derrubada pelo animal e mordida nas pernas

18 JUL 2025 • POR Brenda Assis • 16h54
Imagem Ilustrativa

Uma idosa, de 70 anos, foi atacada por um cachorro de grande porto enquanto caminhava pela calçada da Rua Uruguaiana, no Bairro Jardim dos Estados, em Ponta Porã. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (18).

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher saiu de casa para ir até uma feira comprar leite. No caminho, ela foi surpreendida pelo animal, que a derrubou e mordeu suas pernas duas vezes.

Durante o ataque, o dono do cachorro apareceu e o recolheu para dentro do quintal, não prestando qualquer tipo de assistência à vítima. Ferida, ela procurou um posto de saúde, onde a equipe médica acionou a Polícia Militar para atender o caso.

Para os policiais, o tutor do animal disse não ter presenciado o ataque. Ele explicou apenas que ouviu um barulho e resolveu ir até a rua ver o que estava acontecendo, momento que viu a vítima em pé.

Diante da situação, o caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda de animal.

Parte superior do formulário