Internacional

JD1TV: Avião militar cai em escola e deixa 19 mortos e 50 feridos em Bangladesh

O chefe do governo interino do país, Muhammad Yunus, anunciou medidas para investigar a causa do acidente e garantir assistência

21 JUL 2025 • POR Sarah Chaves • 09h54
Campus de faculdade em Bangladesh - REUTERS/Stringer

Após a queda de um avião de treinamento militar da Força Aérea de Bangladesh dentro do campus de uma faculdade na capital Dhaka nesta segunda-feira (21), pelo menos 19 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas, entre adultos e crianças.

O incidente ocorreu por volta das 4h18 no horário de Brasília, 13h18 no horário local, cerca de 10 minutos após a decolagem, conforme o departamento de relações públicas das Forças Armadas.

Um médico do Instituto Nacional de Queimaduras e Cirurgia Plástica contou a repórteres que mais de 50 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo o jornal local "Prothom Alo", o avião teria caído sobre o telhado do refeitório da faculdade. Imagens do local mostraram equipes de resgate combatendo as chamas e retirando as vítimas de dentro do prédio.

Your browser does not support HTML5 video.

O número de mortos na faculdade deve aumentar, segundo um porta-voz militar.

O chefe do governo interino de Bangladesh, Muhammad Yunus, disse que serão tomadas as “medidas necessárias” para investigar a causa do acidente e “garantir todos os tipos de assistência”. “A perda sofrida pela Força Aérea... pelos estudantes, pais, professores, funcionários e outros neste acidente é irreparável”, afirmou.