Com baixa nos estoques, Campo Grande faz campanha por sangue e medula óssea
Ação conjunta entre Sesau e Hemosul busca conscientizar servidores e população sobre a importância da doação de sangue e do cadastro de medula óssea
21 JUL 2025 • POR Carla Andréa • 19h24Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Hemosul busca mobilizar servidores da saúde e a população de Campo Grande sobre a importância da doação de sangue e do cadastro como doador de medula óssea.
A campanha acontece ao longo de toda a semana, reforçando a necessidade constante de manter os estoques abastecidos e estimular a solidariedade.
A ação convida tanto servidores da sede da Sesau quanto os que atuam nas unidades básicas e centros de saúde a participarem do ato solidário.
A campanha também se apoia em histórias reais de doadores. Servidora da Sesau há 22 anos, Regina Meirelles conta que só superou o medo de doar sangue após um acidente envolvendo o sobrinho.
“A família inteira se mobilizou e desde lá, já tem aproximadamente sete anos, eu faço a doação pelo menos uma vez por ano”, relatou.
Outro exemplo é Luzinete Dias, de 44 anos, que reforça o aspecto humano do gesto: “Doar sangue é doar vida. Precisamos ter amor ao próximo, porque não sabemos se em algum momento não será com alguém da nossa família”.
Onde doar em Campo Grande
O Hemosul Coordenador, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h.
A doação de sangue também pode ser feita em outros dois pontos da Capital:
Hemosul Santa Casa: segunda a sexta, das 7h às 11h
Hospital Regional: segunda a sexta, das 7h às 12h
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.