Mulher é identificada por aplicar golpes de mais de R$ 30 mil em idosos de Vicentina
Ela oferecia serviços simples para as vítimas, aproveitando a vulnerabilidade delas para cometer o estelionato
21 JUL 2025 • POR Brenda Assis • 19h54Uma mulher, de 37 anos, foi identificada como suspeita de praticar estelionato contra dois casais de idosos, moradores do Distrito São José, no município de Vicentina. A identificação foi feita nesta segunda-feira (21), pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Conforme as informações policiais, as investigações apontam que a suspeita teria realizado diversas movimentações bancárias ilícitas, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil.
Foi constatado que os idosos eram vizinhos próximos da suspeita. Ela oferecia auxilio às vítimas, com tarefas cotidianas, aproveitando para pegar o celular deles para fazer empréstimos e transferir os valores para as contas bancárias do seu marido.
Além das transferências via pix e investimentos, foram identificados empréstimos consignados realizados sem consentimento das vítimas.
O caso foi descoberto após os idosos perceberam o desaparecimento das suas aposentadorias e benefícios sociais. Em um dos casos, a filha do casal, que mora em outro estado foi até a cidade para verificar o que estava acontecendo, constatando que as movimentações suspeitas eram feitas via PIX, tendo como beneficiária a vizinha dos pais.
No outro caso, o filho de um dos idosos percebeu um empréstimo feito no nome da sua mãe, idosa de 67 anos de idade, sem a sua autorização, além da utilização de cartões de crédito em nome da idosa.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos e recuperar integralmente os valores desviados. Por questões de segurança, a filha do casal informou que pretende transferi-los para outra cidade.