Polícia

Adolescente é detida por suspeita de participar de organização criminosa em Aquidauana

O grupo estaria induzindo menores a automutilação, violência contra animais e exploração sexual infanto-juvenil na internet

23 JUL 2025 • POR Brenda Assis • 18h51
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) - Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma adolescente, que não teve a idade divulgada, foi apreendida em Aquidauana por crimes cibernéticos relacionados à Organização Criminosa voltada para o induzimento a automutilação, violência contra animais e exploração sexual infanto-juvenil na internet.

Ela foi levada a delegacia durante uma operação da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), de Campo Grande, durante esta quarta-feira (23).

Conforme as informações policiais, divulgadas pela Polícia Civil, a menor foi alvo de um mandado de busca e apreensão, no contexto da Operação Escola Segura, que visa intensificar o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Durante a investigação, os policiais encontraram vasto conteúdo dos crimes citados. A suspeita foi conduzida à Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde responderá o auto de apuração de ato infracional.

Com a suspeita, foram apreendidos 3 aparelhos celulares que serão submetidos à perícia.