Capataz pode ficar sem dedos da mão após ser esfaqueado em fazenda na Capital
Golpe de facão, desferido por um funcionário, causou lesões nos tendões da mão esquerda
25 JUL 2025 • POR Luiz Vinicius • 10h11Capataz, de 43 anos, pode ficar sem o movimento dos dedos da mão esquerda, após ser esfaqueado por um funcionário de uma fazenda, na noite desta quinta-feira (24), em Campo Grande.
O suspeito atuava como 'meeiro' na propriedade rural, ou seja, um trabalhador contratado por diária.
Segundo detalhes do boletim de ocorrência, a vítima e o suspeito tiveram uma discussão em relação ao trabalho na fazenda, porém, num primeiro momento, a situação não havia passado do bate-boca.
Porém, por volta das 21h, quando todos já estavam recolhidos para dormir, o capataz escutou um barulho enquanto estava em seu quarto. Ao tomar ciência do que era, se deparou com o funcionário armado com um facão, que desferiu um golpe de cima para baixo na direção da vítima.
Para se defender, o capataz colocou a mão esquerda na frente do corpo, onde foi atingido. Após o ataque, o suspeito fugiu do local levando o facão. Devido ao golpe, a vítima teve ferimentos nos dedos indicado e polegar, com lesão nos tendões, comprometendo a movimentação dos dedos.
Socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa, a equipe médica relatou que existe a possibilidade de amputação de um dos dedos caso a cirurgia não seja bem-sucedida.
O caso foi levado para a Polícia Civil e registrado como lesão corporal dolosa.