Cultura

Reunindo mais de 60 filmes, Bonito CineSur começa nesta sexta-feira

Festival terá oficinas e artistas renomados em programação gratuita até 2 de agosto

25 JUL 2025 • POR Carla Andréa • 16h39

Começa nesta sexta-feira (25), em Bonito, a 3ª edição do Bonito CineSur, Festival de Cinema Sul-Americano, que vai até o dia 2 de agosto com uma programação gratuita voltada ao cinema do continente.

Ao todo, serão exibidos mais de 60 filmes de países como Brasil, Argentina, Peru, Chile, Bolívia e Paraguai, além de oficinas, debates e atividades culturais abertas à comunidade.

A cerimônia de abertura está marcada para as 19h30 no Auditório Kadiwéu, com exibição do longa "As Herdeiras", do Paraguai.

A sessão será seguida de uma homenagem à atriz Ana Brun, premiada no Festival de Berlim. Após o evento, o público poderá participar de um coquetel com show do cantor Gabriel Chiad, no Café Bar.

Entre os destaques da programação estão mostras temáticas como:

Além da exibição de filmes, o festival também oferecerá oficinas gratuitas com diretores, roteiristas e produtores brasileiros e estrangeiros, promovidas na Sala Glauce Rocha, com acesso livre ao público interessado.

O encerramento, no dia 2 de agosto, contará com a premiação dos melhores filmes e participação especial dos atores Cláudia Ohana e Thiago Lacerda, além de show de Guga Borba no Café Bar.

Para ampliar o acesso ao cinema, parte das exibições será levada também a praças públicas, aproximando o evento da população local.

A programação completa está disponível no site oficial.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.