'Rei dos furtos': Morto em confronto na Nhanhá, 'Matheuzinho' tinha longa ficha criminal
O ladrão chegou a ser socorrido após ser alvejado pela Polícia Militar, mas morreu no Hospital Regional
25 JUL 2025 • POR Brenda Assis • 17h24O ladrão Mateus Marques Penha, de 28 anos, que morreu ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar na rua do Himalaia, região do bairro Joquei Clube durante a madrugada de hoje (25), tinha uma extensa ficha criminal.
Conforme o apurado pela reportagem, ‘Matheuzinho’ poderia até ser conhecido como ‘rei do furto’, devido suas habilidades nada positivas para o mundo do crime. Ele tinha muitas passagens por furtos, receptação, posse de drogas para consumo pessoal, tráfico de drogas, violação de domicílio e outros.
O boletim de ocorrência aponta que a guarnição da Polícia Militar estava fazendo rondas pela região quando avistaram o homem em atitude suspeita pelo bairro. Ao tentar fazer a abordagem, ele fugiu correndo e entrou em uma casa.
Posteriormente, Mateus saiu do local portando uma faca e atacou os policiais, que revidaram a injusta agressão e alvejaram o criminoso. Por ainda estar com vida, ele foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.